ENSINO MÉDIO
1ª e 2ª séries

O Ensino Médio é a etapa de amadurecimento, sedimentação dos hábitos de estudo, preparação para a escolha profissional e conhecimento do mercado de trabalho, considerando as suas exigências e necessidades.

O Novo Ensino Médio propõe que os conteúdos tenham sentido e significado. Assim, cada aluno, além da Formação Geral (BNCC), terá o direito de escolher dois Itinerários Formativos Acadêmicos, direcionando seu aprendizado de acordo com os seus interesses. A disciplina Projeto de Vida apoiará os alunos nas descobertas e na definição dos seus objetivos, motivado-os a buscarem o futuro que almejam e a encararem os vestibulares e o ENEM apenas como uma etapa para a realização dos seus sonhos.

No Colégio Rodin, o conteúdo do Ensino Médio é trabalhado nas duas primeiras séries, para que, na 3ª série (Terceirão Rodin), o aluno revise e aprofunde os conteúdos com foco nos vestibulares e no ENEM.