Ensino Médio 1ª e 2ª séries

1ª Série do Ensino Médio – Novo Ensino Médio

O Ensino Médio é a etapa de amadurecimento, sedimentação dos hábitos de estudo, preparação para a escolha profissional e conhecimento do mercado de trabalho, considerando as suas exigências e necessidades.
O Novo Ensino Médio propõe que os conteúdos tenham sentido e significado. Assim, cada aluno, além da Formação Geral (BNCC), terá o direito de escolher dois Itinerários Formativos Acadêmicos, direcionando seu aprendizado de acordo com os seus interesses. A disciplina Projeto de Vida apoiará os alunos nas descobertas e na definição dos seus objetivos, motivado-os a buscarem o futuro que almejam e a encararem os vestibulares e o ENEM apenas como uma etapa para a realização dos seus sonhos.
No Colégio Rodin, o conteúdo do Ensino Médio é trabalhado nas duas primeiras séries, para que, na 3ª série (Terceirão Rodin), o aluno revise e aprofunde os conteúdos com foco nos vestibulares e no ENEM.

2ª Série do Ensino Médio

O Ensino Médio é a etapa de amadurecimento; sedimentação dos hábitos de estudo; preparação para a escolha profissional e  conhecimento do mercado de trabalho, considerando as suas exigências e necessidades.

Componentes Curriculares 1ª série – 2022
BBCC  ITINERÁRIOS FORMATIVOS ACADÊMICOS
NÚCLEO INTEGRADOR NÚCLEO PRINCIPAL*
Humanas Natureza Exatas
Produção textual 1 2
Gramática 1
Literatura 1
Matemática 4 1 2
Física 2 2 2
Química 1 3 3
Biologia 2 2
História 1 2
Geografia 2 3
Filosofia 1 1
Sociologia 1 1
Língua Inglesa 1
Arte 1 1
Projeto de Vida 1
Educação Física 1
Avaliações processuais 2 1
* 2 Itinerários Formativos Acadêmicos do conhecimento a serem escolhidos.

Componentes Curriculares
2ª série – 2022
nº aulas semanais
Língua portuguesa Gramática 1
Literatura 2
Técnica e Metodologia da Redação 2
Matemática 5
Física 4
Química 3
Biologia 3
História 3
Geografia 1
Atualidades e Século XXI 1
Filosofia 1
Sociologia 1
Língua Inglesa 1
Projeto de Vida Orientação profissional 1
Laboratório de Inteligência Emocional 1
Educação Física* 1
Avaliações processuais 3
*As aulas de Educação Física acontecem no período vespertino.
**Para completar a grade horária, algumas aulas acontecerão no período vespertino.