Galeria dos Pensadores



No mês de abril, o Colégio Rodin apresentou aos seus alunos uma grande novidade: a “Galeria dos Pensadores”. Com o objetivo de conectar de maneira permanente os alunos da escola à arte, a galeria é resultado da visão que Marcelo Hermanson Canela, mantenedor do colégio, tem sobre a educação. Segundo Marcelo, a arte é uma importante ferramenta pedagógica, pois, a partir dela, os estudantes conseguem desenvolver diversas habilidades e competências. A arte também ajuda a expressar sentimentos, desenvolver a criatividade e a apurar o senso crítico da criança e do adolescente.

                   

A “Galeria dos Pensadores” é composta por 8 telas 4K projetadas especialmente para a exibição de obras arte, que, pela alta resolução e design diferenciados, propiciam, não só uma experiência visual aprimorada, como também a possibilidade de trazer uma vasta gama de exposições para os alunos.

A exposição de inauguração contou com as obras do pintor pós-impressionista holandês, Vincent Willem Van Gogh. Os alunos do colégio puderam apreciar obras como “A noite estrelada”, “Os comedores de batatas” e “Doze girassóis em uma jarra”, presentes na exposição.