Aconteceu, Virou Aula!

No dia 17 de fevereiro, às 14h, tivemos uma aula especial feita para os alunos do Ensino Médio: o “Aconteceu, virou aula”. O aconteceu virou aula aborda assuntos da atualidade que impactam direta ou indiretamente o Brasil e o mundo. Os temas estudados são debatidos por Professores do Colégio Rodin e Professores convidados.

O tema da vez foi, “OTAN, Rússia e Ucrânia na atual geopolítica Europeia – Por que temos que entender o conflito?”. Os debatedores falaram sobre como a Ucrânia é um local estratégico e importante para a Rússia, lembrando de quando o exército Soviético derrotou Napoleão e Hitler na região Ucraniana. Para um maior entendimento do assunto, os Professores dissertaram sobre a Guerra Fria e como esse conflito do passado afeta o conflito presente.

O “Aconteceu, virou aula” foi mediado pelo Professor/Orientador Ricardo do Colégio Rodin e teve como convidados os Professores do Colégio Rodin, Rafael Reis, Rafael Pavani, Guilherme e Emerson, e a Professora da Facamp, Rúbia M. Pontes. Além de debateram sobre o tema, ao final da aula responderam às perguntas feitas pelos alunos.