Sarau Rodin

Rodin_Sarau_2016_Destaque_Video_DESTAQUE copy

O que é o Sarau Rodin?

O Sarau Rodin é um evento pedagógico e cultural que tem como propósitos:

• aproximar os alunos da arte e cultura
  • abrir espaço para a expressão artística dos alunos
  • fortalecer o contato entre família e escola
  • proporcionar uma opção de lazer cultural para a cidade de Indaiatuba

Aberto à comunidade, o evento está em sua terceira edição e é sucesso de público. Em 2015, o 2º Sarau Rodin, com o tema “Regionalismo: Arte e Resistência no Brasil”, recebeu mais de 500 visitantes.
O Sarau Rodin também faz um trabalho social muito bacana. Desde 2015, o ingresso para o evento é a doação de 1kg de alimento não-perecível ou 1L de leite. Todos os donativos são direcionados a entidades assistenciais idôneas e contribuem para o bem-estar daqueles que precisam.

No Sarau Rodin, alunos, professores e convidados fazem apresentações artísticas diversas, como canto, dança, música, poesia e teatro. A decoração do evento, sempre muito caprichada, também fica por conta dos alunos, professores e funcionários do Colégio Rodin, além de parceiros que gentilmente fornecem materiais como manequins, fantasias e elementos cenográficos.

3º Sarau Rodin – A Magia do Cinema

Após duas edições de muito sucesso, o Colégio Rodin promoveu a 3ª edição do Sarau Rodin, que aconteceu em 07 de Junho de 2016, no Colégio Rodin.

O tema deste ano foi “A Magia do Cinema”. Alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de convidados, resgataram momentos, cenas e músicas marcantes da sétima arte. Foram realizadas apresentações de dança, música, teatro e poesia, contemplando títulos marcantes como “Mudança de Hábito”, “Perfume de Mulher”, “Star Wars”, “Piratas do Caribe” e “Crepúsculo”.

Cerca de 730 pessoas passaram pelo evento, entre alunos, pais, convidados e visitantes da cidade. Como ingresso solidário, cada participante deveria doar 1kg de alimento não-perecível ou 1 litro de leite, mantimentos que foram doados para a Associação Beneficente ABID, de Indaiatuba. Ao todo, foram arrecadados 535kg de mantimentos, sendo 350 litros de leite e 185kg de alimentos.

O idealizador do evento, Emerson Bastos, explica que o intuito do Sarau Rodin é propiciar aos participantes o contato com a arte e abrir espaço para a expressão dos alunos. “Em oportunidades como esta são despertados os talentos artísticos e literários dos alunos. O cinema é uma temática muito rica e que traz muito encanto para o público. Teremos atrações muito interessantes, pois tanto alunos quanto a equipe do colégio têm se empenhado em fazer um ótimo sarau”, ressalta o educador.

Na pesquisa pós-evento, a organização observou ampla aceitação do público. “O evento foi bastante elogiado pelos participantes, tanto na hora quanto na pesquisa que fizemos ao final e ficamos muito felizes com o resultado. Das pessoas que participaram da pesquisa, 100% afirmaram que retornariam ao nosso Sarau e 97% indicariam a um amigo”, afirma Luiz Filipe Moreira, gerente de marketing do colégio.

Para Natália Lopez, monitora do colégio e uma das organizadoras do evento, “quando trabalhamos com a arte, conseguimos fazer com que as pessoas fiquem unidas, é como uma confraternização. É muito bom ver as famílias dos alunos apoiando-os nesses eventos”.

O infográfico a seguir traz algumas informações bem bacanas sobre como foi esta terceira edição.

Rodin_Sarau_2016_Infografico-menor_Infografico

Confira  a seguir como foi a programação do 3º Sarau Rodin.

SALA MONTEIRO LOBATO: exibição Rocky Balboa, com apresentações de boxe e muay thai.

QUADRA: exibições “Harry Potter”, “Star Wars”, “Alice no País das Maravilhas” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

SALA DO PPV: exposição Cinema Feminista, do Projeto F.

PALCO PRINCIPAL:

19h00 – Abertura dos portões

19h30 – Boas-vindas – Emerson Bastos, com participação de representante da ABID

19h35 – Dança – Filmes diversos – Profª Alice Tedeschi e alunos do 6º ano

19h47 – Poesia – Grupo Complex Cidade

19h50 – Canto – Oh Happy Day (filme Mudança de Hábito) – alunas Laís Félix, Elisabeth Dias e alunos do 6º ano

19h57 – Dança – Forró (filme Gonzaguinha) – aluno Anderson Faustinoni e convidada

20h04 – Música – Comfortably Numb (filme The Wall) – alunos Luca Capovilla, Aron Barbosa, Vinícius de Menezes, Guilherme Dias e convidado Nathan Grabert

20h12 – Dança – Chaplin e High School Musical – alunas do 7º ano

20h19 – Flauta – Frozen e Piratas do Caribe – Prof. Rafael Brienza e alunos do 5º ano do Le Perini

20h27 – Flauta – Star Wars, Indiana Jones e Jurassic Park – Prof. Rafael Brienza e alunos do 7º ano

20h32 – Intervalo

20h44 – Poesia – Grupo Complex Cidade

20h47 – Música – Filmes diversos – Banda Zurich

21h00 – Canto – Flashlight (filme A Escolha Perfeita 2) – aluna Lethícia Klinke

21h06 – Canto – Love me Like You Do (filme 50 Tons de Cinza) – aluna Camille Vitória e prof. Rafael Brienza

21h12 – Dança – Revolution (filme Se ela dança, eu danço) – aluna Yanka Botelho

21h19 – Canto – Young and Beautiful (filme O Grande Gatsby) – aluna Larissa Ferraz

21h26 – Encerramento – Cia. de Teatro Tupinambá

21h46 – Término do evento

ALIMENTAÇÃO
Venda de bebidas pelos formandos do 9º ano.
Venda de pipoca, cachorro-quente, maçã do amor, algodão doce e sorvete pelos formandos do Terceirão.

Confira também como foi o 2º Sarau Rodin – Regionalismo: Arte e Resistência no Brasil