Ensino Bilíngue

destaque-site-bei-01

O Programa Bilíngue é realizado em parceria com o BEI (Bilingual Education Institute), idealizado e coordenado por José Rodrigo Souza, e atende os alunos do Ensino Fundamental II. O BEI tem mais de 10 anos de experiência na Educação Bilíngue e seus programas permitem aprender a segunda língua através da integração com conteúdos disciplinares durante aulas como Language, Science, Social Studies, Math, Home Economics, Geography e Fine Arts. Uma ótima maneira de assimilar o inglês por meio de conteúdo, vivência e experiência com o idioma no dia-a-dia.
No Programa Bilíngue, o inglês não é apenas um meio de comunicação, mas também uma língua de instrução. Por meio dela, os alunos adquirem conhecimento e entendem conceitos, fazendo uso da metacognição, desenvolvendo a criatividade e o senso crítico. A integração do brincar, cuidar e educar proporcionam ao aluno seu desenvolvimento global e a aquisição do segundo idioma, preparando-o para os desafios do mundo globalizado.

Em tempos de globalização a ausência de fronteiras é cada vez maior e a educação deve estar alinhada à realidade da sua época. O mundo de hoje é muito diferente do mundo de uma geração atrás e o aluno precisa ter competências pessoais, linguísticas, culturais e cognitivas para viver neste universo dinâmico.
A educação bilíngue é, por excelência, a educação do século 21, pois permite que os alunos aprendam os conteúdos acadêmicos, usem duas línguas constantemente e tornem-se fluentes e proficientes em ambas. Sua capacidade de pensamento é estimulada, seu raciocínio fica mais flexível, suas habilidades linguísticas aumentam e fica mais fácil de aprender outras línguas. O contato com diferentes culturas amplia a sua visão do mundo, faz com que percebam outros modos de ver e representar as situações em sua volta.
O BEI visa à formação de um cidadão global, embasado nos princípios de aquisição de uma segunda língua e conteúdos acadêmicos de forma significativa e relacionada às capacidades e necessidades do aluno em cada fase da vida, fortalecendo suas competências linguísticas e culturais, permitindo assim a sua participação plena na sociedade contemporânea.

MIDDLE SCHOOL (Fundamental II):

Para os alunos do Ensino Fundamental II, oferecemos o curso Junior High, de 6 horas semanais (part-time) ou 12 horas semanais (full time). Os alunos são constantemente estimulados a se comunicarem de forma escrita e oral nesse idioma, desenvolvendo as quatro habilidades linguísticas: compreensão, leitura, produção oral e escrita.

Os alunos, progressivamente, são capazes de usar a língua inglesa de forma mais sofisticada e conceitual, tornando-se competentes também em relação ao vocabulário acadêmico, o que lhes permite aprofundar mais em todas as áreas do conhecimento. O currículo do Middle School é pautado nos parâmetros do American Common Core Standards que abrange as áreas do conhecimento:
•  Language Arts (Linguagem)
•  Home Economics (Economia doméstica)
•  Science (Ciências)
• Communication Skills (Oratória)
• Journalism (Jornalismo)
• Performing Arts (Artes) – Eletiva do 1º semestre

O programa part-time (6 horas semanais), compreende as seguintes matérias: Language Arts, Science e Home Economics.
Já o programa full-time (12 horas semanais) compreende todas as matérias listadas acima.

As aulas são ministradas no período da tarde, de segunda a quinta-feira, com a matéria eletiva sendo ministradas às sextas-feiras.
O horário de aulas é das 14h às 17h.

Caso tenha interesse em mais informações sobre o ensino bilíngue ou fazer a inscrição, envie-nos um e-mail usando o formulário abaixo ou procure nosso Setor de Matrículas.