Colégio Rodin estimula aprendizados com conteúdos em 3D e sala de aula ao ar livre

2 (800x533)

Quando o assunto é qualidade de ensino, o Colégio Rodin, de Indaiatuba (SP), é referência. Utilizando-se das mais avançadas tecnologias a serviço da educação, o colégio busca tornar a experiência do aprendizado muito mais instigante para o aluno.

Um dos novos recursos tecnológicos disponíveis no colégio é o projetor em 3D, que traz variados conteúdos educativos das disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia, por meio de animações, textos, banco de questões, simulações interativas, laboratórios virtuais e links para páginas de internet. Os conteúdos, específicos para os Ensinos Fundamental e Médio, são projetados pela XD Education, de São Paulo, que é a distribuidora e representante oficial no Brasil do software Eureka.in, da empresa Designmate, vencedor de inúmeros prêmios educacionais internacionais, como o mais abrangente e inovador do mundo.

As aulas com conteúdos em 3D do Colégio Rodin seguem os mesmos parâmetros curriculares exigidos pelo MEC (Ministério da Educação). De acordo com o diretor Benedito Silva, o recurso permite que os conceitos estudados sejam analisados em detalhes tridimensionais, facilitando o entendimento dos mesmos. “A ferramenta tecnológica auxilia os professores a desenvolverem diferenciadas estratégias de ensino, para tornar o aprendizado ainda mais estimulante”, destaca.

Outra inovação do Colégio Rodin para tornar única a experiência na escola é a sala de aula ao ar livre. Trata-se de um ambiente agradável, onde os alunos absorvem conhecimento a céu aberto, rompendo o paradigma de um local tradicional de ensino.

A missão do novo espaço, conta Benedito, é oferecer novas vivências que contribuam para a formação dos alunos. “Observamos que muitos alunos apresentam um maior interesse, quando as aulas são ministradas ao ar livre. Por isso, incentivamos os professores a utilizar esse novo instrumento”.

O Colégio Rodin está localizado na Rua Padre Anchieta, 484, Jardim Pau Preto, em Indaiatuba. Mais informações sobre a escola podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3392-6008, site: www.colegiorodin.com.br ou Facebook: www.facebook.com/colegiorodin.