Colégio Rodin apresenta diversidade cultural brasileira no 2° Sarau “Regionalismo: Arte e Resistência no Brasil”



1 2

Depois do sucesso da 1ª edição, realizada no ano passado, o Colégio Rodin, de Indaiatuba (SP), traz ao público a 2ª edição do Sarau Rodin, que acontecerá na próxima terça-feira (27/10), a partir das 19h, dentro do colégio.

O tema deste ano será “Regionalismo: Arte e Resistência no Brasil”. Alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de convidados, retratarão a diversidade brasileira e a perseverança da arte e cultura nacionais em meio à massificação de outras culturas. Serão realizadas apresentações de dança gaúcha, capoeira, forró e samba de gafieira, além de músicas de artistas nacionais, declamação de poesias e encenação das peças “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato e “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna (Confira, abaixo, a programação completa).

O idealizador do evento, Emerson Bastos, explica que o intuito do Sarau Rodin é propiciar aos alunos e participantes o contato com elementos que compõem a rica cultura do Brasil, valorizando hábitos e mantendo acesa a memória popular. “Em oportunidades como esta são despertados os talentos artísticos e literários dos alunos, e nada melhor do que reunir essas habilidades com a arte brasileira. Mantemos, assim, as tradições e costumes vivos em meio à massificação de culturas”, ressalta o educador.

Os ingressos para o 2º Sarau Rodin podem ser adquiridos antecipadamente na secretária do Colégio Rodin ou no ato da entrada. A aquisição está condicionada à doação de 1 kg de alimento não-perecível ou 1 litro de leite. Todos os donativos serão destinados para a Associação Ituana de Assistência aos Deficientes Visuais (AIADV), que acolhe crianças, adolescentes e adultos com deficiências visuais.

O Colégio Rodin está localizado na Rua Padre Anchieta, 484, Jardim Pau Preto, em Indaiatuba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3392-6008, site: www.colegiorodin.com.br ou Facebook: www.facebook.com/colegiorodin.

Confira a programação:

19h15 – Abertura com Emerson Bastos, idealizador do Sarau Rodin, e apresentações de diversos ritmos musicais com os alunos do 6° ano.

19h25 – Apresentação de Stand Gaúcho e declamação da poesia “Carreteiro”, com Letícia Schiavon, do Terceirão.

19h28 – Apresentação de mágica, com Luigi Giacomo, do 6° ano.

19h30 – Apresentação de dança da música “Brasileirinha”, com Yanka Botelho, do 8° ano.

19h35 – Encenação da canção “Garota de Ipanema”, com os alunos Laís de Paula, do 8° ano e Pedro José Geromel, do 9° ano.

19h40 – Solo de sanfona “Baião”, com o professor Anderson Dino, do Ensino Médio.

19h45 – Coreografia de forró, com participação especial de convidados.

19h50 – Apresentação de dança de forró, com a aluna Giovana Cristina, do Rodin Vestibulares, e participação especial de convidado.

19h55 – Apresentação da música “Versos Simples”, voz e violão, com os alunos e irmãos Júlia Geromel, do 7° ano e Pedro Geromel, do 9° ano.

20h – Apresentação da música “Lado de Cá”, voz e violão, com os alunos Letícia Klinke, do 8° ano e Pedro Geromel, do 9° ano.

20h05 – Declamação da poesia “Mãe Natureza”, de autoria própria da aluna Mônica Rosa, do 1° ano.

20h08 – Dança Gaúcha, com participação especial de convidados do Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

20h15 – Apresentação da música “ O homem que não tinha nada”, com as alunas Julia Nicoletti, Karolina Dias e Bianca Vitória, do 8° ano.

20h20 – Apresentação da música “Asa Branca”, com o professor Rafael e alunos do Ensino Fundamental e Médio.

20h25 – Declamação de poesias, com Júlia Pantin e Letícia Schiavon, ambas do Terceirão.

20h28 – Apresentação da música “Amélia”, voz e violão, com as alunas Larissa Ferraz, do 2° ano, e Lis Henney, do 1° ano.

20h31 – Samba de gafieira, com a Escola Viva.

20h35 – Apresentação da canção “Geni e o Zepelim”, com a aluna Alice Sampaio, do Terceirão.

20h40 – Apresentação de dança hip hop, com alunos do Colégio Rodin e convidados.

20h45 – Teatro: “Auto da Compadecida” (adaptação), com alunos do Ensino Fundamental e Médio.

21h05 – Teatro: “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (adaptação), com alunos do 6° ano.

21h15 – Encerramento, com a Cia. de Dança Domínio Público, com o professor Leandro e convidados da UNICAMP.

O Colégio Rodin está localizado na Rua Padre Anchieta, 484, Jardim Pau Preto, em Indaiatuba. Mais informações sobre o sarau podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3392-6008, site: www.colegiorodin.com.br ou Facebook: www.facebook.com/colegiorodin.