Alunos do Colégio Rodin em contagem regressiva para formatura

Alunos do 9º EF do Colégio Rodin posam para foto de formatura

Formandos do 3º EM do Colégio Rodin posam para foto de formatura

Eles suaram a camisa durante muito tempo e, agora, estão contando os dias para festejar mais uma importante conquista!

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º do Ensino Médio do Colégio Rodin, de Indaiatuba (SP), preparam-se para celebrar o fim de um importante ciclo de suas vidas e o início de outro tão expressivo quanto. Para os alunos do 9º ano, é hora de ingressar no Ensino Médio e começar a pensar na carreira que desejam seguir. Já para os alunos do Terceirão, o momento é de transformar essa reflexão em realidade e ingressar na universidade.

A formatura é um importante ritual que faz parte dessa passagem para uma nova fase, quando o caminho rumo ao futuro passa a ser uma aventura cheia de emoções e os sonhos começam a se tornar realidade.

O próximo dia 05/12 foi reservado especialmente para os formandos do Ensino Médio. A cerimônia começará às 19h30, no Tênis Clube de Indaiatuba, localizado na Rodovia José Boldrini, 3.800, no bairro Videira. Para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, a colação de grau será no dia 16/12, a partir das 19h30, no Indaiatuba Clube, que fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz, 40, no Jardim Rossignatti.

De acordo com o professor de História e orientador pedagógico do Ensino Fundamental, Ricardo Posso, encerrar essa incrível fase vai muito além de se fechar um ciclo. “Na verdade, é dar início a uma nova etapa, que carregará os sonhos, as esperanças e as amizades que foram construídas ao longo dessa fase tão importante”, enfatiza.

Benedito Donisete – professor Benê – diretor pedagógico, ressalta a importância deste cerimonial. “A conclusão dos ensinos Fundamental e Médio é a celebração de uma grande conquista. Todos os professores ficam honrados em compartilhar esse momento inesquecível na vida dos alunos”, frisa.

Benê destaca, ainda, que a presença da família nas comemorações é fundamental para a valorização e recordação destes momentos e todos – avós, avôs, tios, tias, madrinhas, entre outros familiares queridos – devem prestigiar, sempre que possível.

As aguardadas festas acontecerão nos mesmos locais das cerimônias solenes. Bandas e DJs prometem agitar a pista de dança.

O Colégio Rodin está localizado na Rua Padre Anchieta, 484, Jardim Pau Preto, em Indaiatuba. Mais informações sobre a escola podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3392-6008, site: www.colegiorodin.com.br ou Facebook: www.facebook.com/colegiorodin.